quarta-feira, 5 de maio de 2021

Projeto Cidade Sustentável é lançado pela Geração Futuro

A Geração Futuro realizou a live de lançamento do projeto Cidade Sustentável: Educação para o Meio Ambiente, na última terça-feira (4). O evento contou com a participação da coordenadora geral da Geração Futuro, Maria Suély, do presidente do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente — COMDCA de Pombos, Jairo Rubens, da secretária municipal de Educação, Leila Clara, da gestora da Fundação Itaú Social, Raquel de Freitas, e do gestor ambiental do Complexo de SUAPE, Carlos André Cavalcanti.


Durante o lançamento, a coordenadora geral da organização, Maria Suély, entre diversos pontos, fez questão de destacar o grande objetivo do projeto Cidade Sustentável. “A nossa intenção é formar duzentos adolescentes das escolas públicas de Pombos em Agentes de Desenvolvimento Ambiental, assim como há alguns anos a Geração Futuro contribuiu na formação de jovens como Agentes de Desenvolvimento da Arte e Cultura”, disse. “Hoje estamos realizando um sonho ao promover essa formação, que vai contribuir para o reflorestamento e arborização do município proporcionando uma melhor qualidade de vida e uma cidade sustentável para todos”, completou Suély.


O presidente do COMDCA, Jairo Rubens, falou sobre a satisfação do órgão em apoiar e estar integrado ao projeto. “Para nós, é motivo de muita alegria ser parceiro de uma iniciativa como essa pelo histórico da instituição e pela característica do projeto, que contempla uma realidade que nós já queríamos trabalhar”, afirmou. “O fato de termos um Agente de Desenvolvimento Ambiental começando da base escolar é a garantia que estamos preparando as futuras gerações e isso é muito importante”, apontou Jairo sobre a formação.


A gestora da Fundação Itaú Social, Raquel de Freitas, parabenizou e ressaltou a importância do projeto ao mobilizar alunos, professores, famílias e comunidade no processo de sustentabilidade ambiental. “Quero parabenizar, dizer que estou muito feliz de conhecer este projeto e sei que é apenas o primeiro contato, pois no desenvolvimento e finalização queremos continuar com vocês. Estamos bem interessados em estar perto, reconhecer e acompanhar o trabalho, que também vai qualificando nossas práticas”, concluiu.


O curso de Agente de Desenvolvimento Ambiental é gratuito e tem uma carga horária de 160 horas, com atividades ministradas em modelo de ensino híbrido. Voltada aos estudantes da rede municipal de ensino público de Pombos entre 12 e 18 anos não completos, a formação é direcionada ao desenvolvimento sustentável local, através de atividades educativas, e também vai promover o protagonismo dos adolescentes no processo de reflorestamento do município com a plantação de 10 mil mudas.


O projeto Cidade Sustentável: Educação para o Meio Ambiente conta com apoio do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente — COMDCA e da Fundação Itaú Social, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pombos, por meio das secretarias de Agricultura, Educação e Assistência Social.


CLIQUE AQUI E ASSISTA AO LANÇAMENTO DO PROJETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário